Case UFBA
Cenário inicial
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) utiliza a Plataforma Stela Experta© desde 2012. Antes da sua contratação a análise da produtividade científica dos docentes da instituição era realizada manualmente.Considerada o maior “nó” dentro da pós-graduação, a avaliação da produção científica realizada na universidade era dispersa, o que complicava a criação de editais internos para a destinação de recursos de pesquisa, de laboratórios e para os grupos de pesquisa.
Com a solução Stela Experta©
Dentre as diferentes funcionalidades da Plataforma Stela Experta©, a mais importante para a atuação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é a agilidade na criação de relatórios simplificados e de indicadores para analisar as produções científicas do corpo docente da UFBA.A solução permitiu maior agilidade e transparência na criação de editais internos para distribuição de recursos e alocação de professores. A Stela Experta© foi integrada com sistemas internos da UFBA de editais de IC e de extensão, conferindo mais assertividade, confiabilidade, transparência e agilidade às avaliações das propostas. Além disso, as forças e as fraquezas da iniciação científica começaram a ser analisadas e, assim, gerenciadas com mais eficiência.Usada inicialmente apenas para a análise da produção científica, a plataforma começará a ser utilizada também para a avaliação de todos os programas de pós-graduação da UFBA nos próximos meses.
Benefícios da parceria com a Stela Experta©
Transparência nos processos de avaliação
Agilidade na produção de relatórios de produtividade
Facilitação da alocação de recursos via editais internos
Depoimento do cliente
Materiais ricos gratuitos
Últimas postagens
Acompanhe o conteúdo que produzimos para você.
Inscreva-se para receber nossa newsletter
Receba conteúdos e novidades sobre as nossas soluções e sobre gestão em CT&I.
- +55 (48) 3239-2501
Utilizamos a plataforma Stela Experta© especialmente para visualizar todas as produções da nossa iniciação científica. Desta maneira, conseguimos alocar editais internos de forma mais assertiva e avaliar melhor as forças e fraquezas dos nossos programas de pesquisa da UFBA.
COORDENADORA ADMINISTRATIVA DA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, CRIAÇÃO E INOVAÇÃO DA UFBA MAISA SALES